quinta-feira, 18 de setembro de 2014

GIROLANDO NA UNIVERSIDADE


Palestra: Girolando, a raça leiteira dos trópicos – Características, benefícios, cruzamentos e sistemas de criação.
Palestrante: Dr. Leandro Paiva (Superintendente Técnico da Associação Brasileira da Raça Girolando).

Serão realizadas palestras nas universidades de todo o país para apresentar as vantagens da raça Girolando para a produção de leite, o padrão racial e os trabalhos na área de melhoramento genético. 
Palestras específicas para os universitários, que poderão conhecer de forma mais aprofundada a raça.
Outra ação será fomentar projetos de iniciação científica sobre a raça. Esta etapa terá a colaboração do professor da UFMG e membro do Conselho Deliberativo Técnico da Girolando (CDT) Ronaldo Braga Reis. 

O Núcleo dos Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul inicia o Projeto “Girolando na Universidade “, com pioneirismo em MS e contando com apoio das Instituições de Ensino Anhanguera UNIDERP e UCDB – Universidade Católica Dom Bosco.

O objetivo do Projeto “ Girolando na Universidade ” é transferir aos estudantes de ciências agrárias de todo o Brasil mais conhecimento e informações atualizadas sobre as atividades pecuárias desenvolvidas com base na genética de raça Girolando.

O tema das palestras aborda a origem, formação e expansão do Girolando, uma Raça Brasileira, dos trópicos, extremamente produtiva e funcional, alavancando a Pecuária Leiteira. 

A palestra começa pela UNIDERP (Anhanguera UNIDERP) no dia 25/09 e UCDB( Universidade Católica Dom Bosco ) no dia 26/09. 
A entrada para as palestras é gratuita e os interessados devem procurar a coordenação dos cursos nas universidades.

Para apresentar de forma prática o potencial da raça, haverá uma demonstração das características exteriores nos diferentes graus de sangue da raça Girolando. 

Ao final das palestras, a Girolando fará o sorteio de um exemplar do livro “Girolando - Edição Especial”, dos escritores Celso Menezes e Ivan Luiz Ledic.
Mais informações pelo telefone (67) 3342.9287 ou site  www.ncgms.com.br.

Programação:
Dia 25/09/14 (quinta feira)
Local : Anhanguera UNIDERP Agrárias ( Anfiteatro ) 
Horário: 13hs as 17hs
Rua Alexandre Herculano, 1400 - Jardim Veraneio Campo Grande/MS

Dia 26/09/14 ( sexta feira )
Local: UCDB – Universidade Católica Dom Bosco (HOVET / Hospital Veterinário )
Horário: 07h30 as 11hs
Av. Tamandaré, 6000, Jardim Seminário, Campo Grande - MS, 79117-900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...