segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resultado da 1ª Pré-Seleção de Touros para o Teste de Progênie da raça Girolando.

Foi divulgado no dia 06/12/13 o resultado da 1ª Pré-Seleção de Touros para o Teste de Progênie da raça Girolando.

O evento ocorreu às 13h30 no Centro de Performance Girolando, localizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba (MG).

Durante a solenidade, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Donato Dias Filho, fará o descerramento da placa inaugural do Centro de Performance Girolando, que é composto de área de pastagem, auditório, laboratório de reprodução, armazém de insumo e casa do vaqueiro.
Os 60 touros da Pré-Seleção foram avaliados em relação a várias características para verificar a capacidade reprodutiva.
Foram analisadas: quantidade e qualidade dos espermatozoides produzidos, capacidade de congelamento e descongelamento do sêmen, existência de doença reprodutiva, libido, desempenho do ganho médio diário, temperamento, aptidão reprodutiva, termotolerância.

Todos os touros passaram por exames andrológicos e mensuração de Perímetro Escrotal, conduzidos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

A entidade também está a cargo do manejo da pastagem da área. Já as avaliações genéticas ficaram a cargo da Embrapa Gado de Leite.

 Já a 2ª Pré-Seleção terá início em janeiro de 2014 com a participação de 100 reprodutores, 40 bovinos a mais que o primeiro grupo.
O resultado desta bateria será divulgado durante a Megaleite 2014.

Clique aqui e confira o resultado da 1ª Pré-Seleção de Touros Girolando, divulgado hoje (06/12/13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...