sexta-feira, 26 de abril de 2013

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

Vice-presidente da Girolando recebe homenagem na Expogrande

Grande produtor de carne, o Estado do Mato Grosso do Sul caminha para se tornar futuramente uma importante bacia leiteira da região Centro-Oeste. Por ser uma área agrícola e com grandes áreas de pastagem, o Estado vem sendo procurado para a instalação de rebanhos leiteiros e também de laticínios.

Encerrada no último domingo, na capital Campo Grande, a Expogrande 2013 mostrou essa nova realidade. O número de participantes da Jornada Técnica de Girolando, evento realizado durante a feira para divulgar a raça leiteira, foi o maior de todas as edições do evento já realizadas no país. “O evento não teve apenas a participação de criadores, mas também de técnicos, extensionistas e estudantes, que é um público muito importante para a difusão da raça no Estado”, explica o superintendente Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Leandro Paiva, que foi um dos palestrantes do curso. O número de participantes foi de 103 pessoas. Já nas competições da Expogrande 2013 concorreram 84 animais no 11º Julgamento da raça Girolando.

A grande campeã ¾ Girolando foi Ginga Lins, do criador Waldir Junqueira de Andrade. O grande campeão foi Mister Netuno São Marcos, do criador Rubens Belchior da Cunha. Entre os animais Girolando 5/8, a grande campeã foi Caiçara 2781 Impacto QSM, da Agropecuária São Marcos Ltda. O grande campeão 5/8 foi Pentium Shottle FIV FZD, pertencente ao criador Ronan Rinaldi de Souza Salgueiro. A grande campeã ½ foi Isa Roy FIV LE, do criador Carlos Jacob Wallauer.

O vice-presidente da Girolando, Fernando Brasileiro, foi homenageado pelos criadores sul-matogrossenses durante a entrega de prêmios da Expogrande. Brasileiro teve atuação importante na implantação do Escritório Técnico Regional da Girolando em Campo Grande, ocorrida ano passado, e sempre incentivou os trabalhos do Núcleo de Criadores de Girolando do MS em prol do desenvolvimento da raça na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...