quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Agronegócio Brasileiro

Movimento Sou Agro
Mostrando os benefícios sociais, econômicos e ambientais que o setor gera para toda a sociedade.

Empresas e entidades, representativas do agronegócio brasileiro, se uniram para viabilizar o Movimento Sou Agro. A iniciativa tem por finalidade a valorização do agro brasileiro e sua ligação com o dia-a-dia da sociedade. O lançamento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.


A proposta é enaltecer a representatividade do setor e estabelecer uma interface entre a sociedade urbana e o campo, por meio de campanha publicitária e divulgação em portais e redes sociais. O plano de mídia, cujo investimento inicial é de R$ 12 milhões, no qual os recursos foram disponibilizados por todos os participantes, será executado em duas etapas. A primeira visa tornar comum o tema agronegócio, para isso, serão veiculadas peças em emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, cinema e mídia eletrônica em elevadores. A campanha, já em exibição nos principais veículos de comunicação do país, é protagonizada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli.

Em uma segunda etapa, as informações serão disseminadas pelos portais http://www.souagro.com.br/ e http://www.redeagro.org.br/. O primeiro terá como público alvo todo o grande público, já o segundo terá um caráter mais científico, sendo destinado a acadêmicos e pesquisadores da área, oferecendo inclusive análises e estudos. "Será muito importante para esclarecer informações que saem, muitas vezes, equivocadas na grande mídia", explica o coordenador de conteúdo do Movimento Agro e presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank.

O coordenador do Conselho Gestor do Movimento, ex-ministro e dirigente cooperativista, Roberto Rodrigues, destacou qual seu sentimento com esta ação. "O setor realizou uma colheita e tanto hoje. Há 25 anos eu tento uma articulação para promoção do homem do campo", avaliou.

O movimento



O setor agro brasileiro é responsável por 25% do PIB do país e garante o superávit da balança comercial. Porém, nem toda população tem consciência desta valorosa contribuição do segmento. Por isso, diversas entidades representativas do ramo se uniram neste movimento de grande abrangência.

O Movimento Sou Agro pretende potencializar a imagem do agronegócio nacional, enaltecendo sua capacidade de geração de emprego e renda, abastecimento interno, com contribuições para aumento do poder de compra das famílias, maximizando o desenvolvimento do Brasil com crescimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...