quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Congresso

X Congresso Internacional do Leite
 26 a 28 de outubro

A Embrapa Gado de Leite realiza pela primeira vez no Nordeste brasileiro o Congresso Internacional do Leite.



O evento é considerado hoje o maior e mais tradicional do país, voltado exclusivamente para a cadeia produtiva do leite, e entra em sua décima edição, já tendo percorrido os estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo o chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, realizar o X Congresso Internacional do Leite em Maceió/AL é reconhecer a crescente importância que a cadeia produtiva do leite tem para a economia nordestina.

O Nordeste produz próximo de quatro bilhões de litros de leite por ano, representando 13% da produção nacional. Em Alagoas, a atividade leiteira é voltada principalmente para a agricultura familiar e a produção está estimada em cerca de 250 milhões de litros/ano. Com a realização do Congresso, a Embrapa Gado de Leite espera contribuir para incrementar ainda mais a produção de leite nordestina. O evento ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro e será uma das atividades comemorativas dos 35 anos da Embrapa Gado de Leite.

A expectativa é que duas mil pessoas, entre produtores, técnicos e profissionais do setor, participem do evento, que será realizado, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

O Congresso – O X Congresso Internacional do Leite é constituído pelo Workshop sobre Políticas Públicas para o Setor Leiteiro e pelo Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária de Leite no Brasil.

Nos três dias de evento, serão debatidos temas relevantes para o setor, como:
 - Mercado e políticas públicas para o leite;
 - Tendências do mercado de lácteos no Brasil e no mundo;
 - Oportunidade da agricultura familiar voltada para a produção de leite;
 - Experiência de parceria entre laticínios e produtores;
 - Pecuária leiteira de baixo carbono;
 - A cadeia produtiva do leite no Nordeste;
 - Qualidade do leite;
 - Bem estar animal;
 - Genômica animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...