domingo, 14 de novembro de 2010

São Paulo/SP - Feileite 2010

Girolando lança livro sobre a raça na Feileite
Celso Menezes e Ivan Ledic assinam livro sobre a raça Girolando no Brasil. 


Foi dia 11/10/2010, o lançamento do livro “Girolando – edição Ouro”, a publicação aborda temas sobre a história do Girolando no Brasil desde os primeiros cruzamentos até sua definitiva consolidação como raça sintética brasileira, forjada em dois pilares sólidos: o Holandês e o Gir Leiteiro.

O livro leva a assinatura do ex-superintendente técnico da Girolando e jurado da raça, Celso Menezes, e do médico veterinário e pesquisador, Ivan Luz Ledic. O livro tem edição em português/espanhol, cerca de 300 páginas, além de uma coletânea de mais de 100 fotos inéditas de todos os aspectos de mensurações corporais e de conformação ilustram as descrições.

Ivan na República Dominicana
A cerimônia de lançamento do livro teve a presença somente de um dos autores, Celso Menezes. O outro, Ivan Ledic, está de malas prontas para a República Dominicana, onde fará palestras sobre o Gir leiteiro e seus cruzamentos.

Celso Menezes está muito feliz com a publicação do livro, espera que seu trabalho de alguma forma contribua para o melhoramento das raças girolando e gir no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...