quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Campo Grande/MS - Qualidade do Leite

Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite.
Em 2012 será realizado na capital sul-mato-grossense.

Na sexta-feira passada 24 de setembro, Campo Grande foi anunciada como a próxima anfitriã do Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite. Realizado este ano em Florianópolis/SC, entre os dias 22 e 24 de setembro, o evento está em sua quarta edição e em 2012 será realizado na capital sul-mato-grossense. O anúncio foi feito para a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) presente no Congresso.

A previsão é que o Congresso seja realizado ainda no primeiro semestre de 2012, entre maio e junho. São esperados 1.200 congressistas entre pesquisadores, produtores, estudantes e empresas do setor. Para apresentar Campo Grande e conquistar os membros do Conselho Brasileiro da Qualidade do Leite, o Senar em parceria com o Campo Grande Convention preparou um material de apresentação da estrutura turística da cidade e levou para Florianópolis um estande com imagens da produção de leite no Estado e oferecia degustação de caldo de piranha e produtos lácteos fabricados no Estado, tais como doce de leite e queijos, além de artesanato local.

O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, relatou: “A realização do Congresso em Campo Grande será o ponto alto de todo o trabalho que o Senar vem fazendo com a produção de leite".

A candidatura do Senar/MS para o evento em Campo Grande contou com apoio integral do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), da Câmara Setorial do Leite, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), da Comissão Nacional de Pecuária de Leite, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Campo Grande Convention & Visitors Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...