terça-feira, 23 de março de 2010

Torneio reúne os Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul.


O tradicional Torneio Leiteiro do Mato Grosso do Sul teve início nessa segunda-feira (22) em Campo Grande. Produtores de gado leiteiro Girolando de Mato Grosso do Sul se reuniram para o início da disputa do 3º Torneio Leiteiro Girolando, que acontece até o dia 24 de março de 2010 durante a Expogrande 2010.

O torneio é uma realização do Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo como parceiros as empresas: Silozam, RealH, Acrissul, Ponto do Leite e Taurus.

São 5 criadores com 9 animais de vários graus de sangue da raça (1/4, 1/2, 5/8 e 3/4 participando do torneio.

Para aferir a quantidade de leite produzido pelos animais, nos três dias do torneio, serão realizadas três ordenhas diárias, nos horários das 6h,14h e 22h. A fiscalização e acompanhamento dos resultados serão feitos pelo médico veterinário Dagmar Rezende, que também é inspetor técnico da Associação Brasileira de Girolando.

O torneio consiste na ordenha mecânica das vacas por um período de 15 minutos. Em seguida, o leite é pesado e colocado dentro de um tanque de resfriamento. A soma das ordenhas durante os três dias dará a vitória ao animal que mais produziu leite durante a competição.

O Torneio Leiteiro é uma forma de mostrar aos produtores e ao público o melhoramento genético e as tecnologias que existem hoje para atender este segmento.
Resultados 23/03/2010




Veja mais fotos , clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BATE PAPO COM SUPERINTENDENTE TÉCNICO DA ABCG

No próximo dia 26 de setembro de 2023 as 18 horas ( horário local) na casa do Produtor de leite, teremos um encontro com Leandro Paiva, tend...